BRANDS' ECO Turismo: o setor no PRR
As oportunidades para o setor do turismo encontram-se espelhadas no Plano de Ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro", assente em quatro pilares de acção. Conheça-os.
Durante a crise pandémica, o turismo foi um dos setores que mais se ressentiu, afetado por um lado pelas medidas implementadas para conter a propagação de Covid-19 e, por outro, pelas restrições de mobilidade e proibições de viagens que reduziram as movimentações de turistas para nosso país.
Pela sua relevância na nossa economia, o foco está agora no futuro, assente num Plano de Ação para o setor turístico, público e privado, que servirá como guião orientador para o relançamento pós-Covid do turismo.
O Plano, com quatro pilares de atuação, visa estimular a economia e a atividade turística e permitirá superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na ET 2027. Saiba como é que o Millennium bcp está a apoiar as empresas nas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência.
Pilares de atuação
-
Apoiar as empresas
Finanças e estratégia: apoiar no imediato as empresas ao nível financeiro, através de instrumentos flexíveis e adaptados às exigências do momento. E também apoiar ao nível da estratégia operacional, atentas as atuais circunstâncias. Pretende-se manter a cadeia de valor disponível e preparada para retomar a atividade.
-
Fomentar a segurança
Atividade empresarial e comportamento dos turistas: ter em conta as (novas) necessidades dos turistas e preparar as empresas para as mesmas. Estimular a comunicação que permita aumentar a segurança por parte das empresas, seja na atividade, seja no comportamento de quem trabalha no setor.
-
Gerar negócio
Curto prazo, médio/longo prazo: contribuir para gerar negócio, estimulando os mercados, repondo a conectividade, facilitando a compra, informando os consumidores.
-
Construir o futuro
Responsável e sustentável: acelerar a construção do turismo do futuro que se pretende mais inteligente, mais responsável e mais sustentável.
O setor do Turismo no PRR
Em cada pilar de atuação são identificáveis ações específicas que a curto, médio e longo prazo permitirão transformar o setor e posicioná-lo num patamar superior de criação de valor, contribuindo de forma expressiva para o crescimento do PIB e para uma distribuição mais justa da riqueza.
É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!
Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Turismo: o setor no PRR
{{ noCommentsLabel }}