Hot Topics 2022 #3: Imobiliário

  • ECO
  • 5 Janeiro 2022

Acompanhe o episódio #3 do podcast Hot Topics 2022 dedicado ao setor imobiliário, com Tiago Mendonça de Castro, sócio co-coordenador de Direito Imobiliário da Abreu Advogados.

Depois de analisadas as áreas de Fusões & Aquisições e do Direito do Trabalho, é a vez do setor imobiliário. Tiago Mendonça de Castro, sócio co-coordenador da área de Direito Imobiliário da Abreu Advogados, faz um balanço do ano e fala das tendências esperadas para o mercado nacional nos diferentes segmentos.

Como é que os investidores no setor imobiliário estão a olhar para Portugal neste momento? Que localizações são mais atrativas? Será a recente redução do IVA na construção de casas de renda acessível suficiente para mudar o panorama da escassa habitação para a classe média? O que é considerado hoje uma casa sustentável? Está ao alcance de todos? Existe procura nesta área? E quanto ao retalho, o que esperar neste mercado que tem sofrido tantas mudanças?

Estas foram algumas das questões abordadas no episódio #3 do podcast Hot Topics 2022, uma iniciativa da Abreu Advogados em parceria com o ECO, numa conversa que juntou Tiago Mendonça de Castro, sócio co-coordenador de Direito Imobiliário da Abreu, e Rita Neto, jornalista do ECO. Oiça o episódio #3.

Hot Topics #3

O podcast Hot Topics 2022 é uma iniciativa da Abreu Advogados, em parceria com o ECO, e pretende dar uma perspetiva do próximo ano em diferentes áreas. Descubra os episódios anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hot Topics 2022 #3: Imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião