Seguro espanhol investe mais 20% em publicidade

  • ECO Seguros
  • 4 Janeiro 2022

O investimento publicitário feito pelo setor para seguros do ramo automóvel e multiproduto representam a maior fatia em compra de espaço para comunicar.

A indústria seguradora espanhola aplicou 127,7 milhões de euros na compra de espaço publicitário (pub) nos primeiros nove meses de 2021, apontando crescimento de 20% relativamente ao investido em igual período do ano anterior, indicam dados da Investigación Cooperativa entre Entidades Aseguradoras y Fondos de Pensiones (ICEA), entidade que é referência em estatísticas do setor segurador em Espanha.

Do valor total acumulado, a compra de espaço para comunicar soluções do ramo auto e multiproduto somam, em conjunto 53,3% do montante aplicado até final de setembro. Entre os produtos que mais cresceram em campanhas de pub, o seguro habitação registou incremento de 59%, seguido de motociclos com 40% e o ramo Saúde, com acréscimo de 37% nos recursos aplicados para campanhas de comunicação.

Dos cerca de 128 milhões de euros indicados, a distribuição do investimento publicitário por ramos resultou de uma fatia de 29,7% para o ramo automóvel; 23,8% para multiproduto; 14% em campanhas para seguros de motociclos; 12,2% para comunicação de imagem e patrocínios; 7,5% para seguros de Saúde e 5,9% em seguros Casa, cabendo os sobrantes 6,8% aos restantes seguros, detalha a ICEA.

No conjunto de 2020, o investimento total do setor de seguros em publicidade registou quebra anual de 16%, um declínio inferior aos 18% observados no conjunto do mercado publicitário em Espanha. No ano marcado pela chegada da pandemia à Europa, a indústria espanhola de seguros investiu 165 milhões de euros em pub, o montante mais baixo desde 2016.

As maiores quebras de investimento publicitário no exercício de 2020 registaram-se nos seguros automóvel, motociclos e habitação. Os dados da ICEA relativos aos 12 meses do ano passado deverão ser conhecidos depois deste primeiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguro espanhol investe mais 20% em publicidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião