Navigator sobe em 15% preço do papel higiénico ou guardanapos. É o segundo aumento desde dezembro

A Navigator vai levar a cabo o segundo aumento dos preços dos papéis "tissue" em pouco mais de um mês. Desta vez, a subida será de 15%, anunciou a empresa.

A Navigator vai voltar a aumentar os preços do papel. Desta vez, anunciou a empresa esta terça-feira, serão papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão) a ficar mais caros: os preços vão subir 15% para “fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos princpais fatores de custo“.

“A The Navigator Company anunciou hoje [esta terça-feira] que aplicará um surcharge (valor adicional) de energia, logística e commodities aos preços dos seus papéis tissue, majorando-os em 15% para fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos seus principais fatores de custo”, indicou a empresa, em comunicado.

O aumento em questão será aplicado a partir de dia 15 de janeiro, garantindo a Navigator que a continuidade e o montante desse valor adicional serão “revistos mensalmente com base na evolução das condições do mercado“. “A Navigator acredita que esta medida excecional é imperativa para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores”, acrescentou a papeleira.

Em comunicado, a empresa sublinhou ainda que a atual mudança que a economia está a enfrentar, com, por exemplo, o aumento dos principais fatores de custo (energia, celulose, químicos, materiais de embalagens, paletes de madeira e logística), afeta a indústria de forma generalizada e tem “impactos dramáticos“.

Esta é a segunda subida dos preços dos papéis tissue em pouco mais de um mês. Em novembro, a Navigator anunciou um aumento de 8% a 10%, com efeitos a partir de dezembro, de modo a fazer face à subida dos fatores de custo. E em dezembro, pelas mesmas razões, a papeleira reviu em alta os preços do papel de impressão e escrita não revestido.

A Navigator Company vende produtos a 130 países dos cinco continentes.

(Notícia atualizada às 19h18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator sobe em 15% preço do papel higiénico ou guardanapos. É o segundo aumento desde dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião