Wall Street negoceia misto antes da ata da reunião da Fed

  • Joana Abrantes Gomes
  • 5 Janeiro 2022

Antes da divulgação da ata da reunião de dezembro sobre política monetária do banco central dos EUA, apenas o industrial Dow Jones abriu com ganhos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registaram quedas.

Os três principais índices da bolsa norte-americana abriram mistos na terceira sessão do ano, antes da divulgação da ata da última reunião sobre política monetária da Fed. Depois de ter fechado em recordes históricos na segunda sessão de 2022, o Dow Jones abriu esta quarta-feira a valorizar 0,11%, para 36.840,34 pontos. O Nasdaq e o S&P 500, por seu lado, abriram em queda, após terem registado perdas no encerramento da sessão anterior.

À hora de abertura das bolsas norte-americanas na terceira sessão de 2022, o S&P 500 caiu 0,03%, para 4.792,34 pontos, e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,42%, para 15.556,77 pontos, numa altura em que os títulos da dívida dos Estados Unidos atingem as ações de tecnologia. A sessão de terça-feira também tinha sido mista em Wall Street.

No dia após a cadeia de restaurantes norte-americana KFC ter anunciado que adicionará aos seus menus frango feito à base de plantas da Beyond Meat, esta empresa que substitui produtos de carne por vegetais valorizou 4,77%, para 65,91 dólares.

A Pfizer, que anunciou a produção de uma vacina contra o Herpes zoster com tecnologia mRNA em parceria com a BioNTech, abriu a subir 1,69%, para 55,84 dólares.

Já a Adobe abriu a desvalorizar 3,62%, para 535 dólares, depois de o banco UBS ter revisto em baixa a recomendação sobre as ações da multinacional norte-americana, de “buy” para “neutral”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street negoceia misto antes da ata da reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião