Generali Seguros aumenta capital em 6,5 milhões de euros

  • ECO Seguros
  • 6 Janeiro 2022

O grupo italiano decidiu ficar pela metade dos 182 milhões de capital social previsto, mas reforçou com mais 6,5 milhões os 84 milhões que já estavam realizados.

A Generali Seguros, agora sociedade única do grupo italiano em Portugal, decidiu reduzir o seu capital social nominal de 182 milhões de euros para 90,5 milhões ao mesmo tempo que concretizou um aumento de 6,5 milhões de euros. Até dezembro passado, a Generali apenas tinha realizado 84 milhões dos 182 milhões que tinha como indicativo. Nesta altura decidiu ficar pelos 90,5 milhões de capital social.

Fonte do Grupo em Portugal afirmou a ECOseguros que “relativamente à robustez e qualidade dos capitais próprios da Companhia, em resultado desta Operação, os Fundos Próprios de Capital Tier 1, para efeitos de Solvência, aumentaram nos mesmos 6,5 Milhões de euros que os Capitais das Demonstrações Financeiras”, acrescentando que “sendo este o tipo de capital de maior qualidade, efetivamente os fundos próprios da Companhia registaram uma melhoria qualitativa”, conclui.

A Generali Seguros é a empresa que unificou a atividade do grupo italiano em Portugal, após a compra da Seguradoras Unidas em janeiro de 2020. Em outubro desse ano a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros e a Generali Vida Companhia de Seguros, sociedades com que operavam no país, tendo alterado a sua designação para Generali Seguros. As marcas Tranquilidade e Açoreana transitaram para esta nova sociedade liderada por Pedro Carvalho.

No final de 2020, ainda em fim de consolidação da fusão, a Generali tinha um ativo de 3,22 mil milhões de euros, um capital próprio de 335 milhões, 80 milhões de euros de prejuízos em resultados transitados de anos anteriores e obteve cerca de 18 milhões de euros de lucro líquido no exercício de 2020.

Correção 10:45 : Foi alterado o título para o refletir o aumento de capital social efetivamente realizado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali Seguros aumenta capital em 6,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião