Clubes portugueses recebem 1,3 milhões pela participação de jogadores no Euro2020

  • Lusa
  • 13 Janeiro 2022

FC Porto vai receber 300 mil euros pela presença de Pepe e Sérgio Oliveira, o Sporting encaixará 440 mil euros com a presença de Nuno Mendes, Palhinha e Pedro Gonçalves. Benfica recebe 540 mil euros.

Os clubes portugueses vão receber perto de 1,3 milhões de euros (ME) da UEFA, pela participação dos respetivos futebolistas no último Campeonato da Europa, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte ligada ao processo.

O FC Porto vai receber 300 mil euros pela presença dos internacionais portugueses Pepe e Sérgio Oliveira, enquanto o Sporting encaixará 440 mil euros, face às participações de Nuno Mendes — que rumou ao Paris Saint-Germain já depois do Europeu -, Palhinha e Pedro Gonçalves ao serviço da equipa das ‘quinas’.

Já o Benfica terá direito a um total de 540 mil euros pelas presenças do internacional luso Rafa, do belga Jan Vertonghen e do suíço Haris Seferovic.

De acordo com a mesma fonte, os valores atribuídos aos clubes estão associados e variam consoante a fase da prova que os jogadores atingiram pelas respetivas seleções, sendo que, nos casos de Vertonghen e de Seferovic, tanto a Bélgica como a Suíça atingiram os quartos de final, ao contrário de Portugal, que se ficou pelos oitavos, ao ser eliminado pelos belgas.

A verba atribuída pela UEFA aos emblemas portugueses será distribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clubes portugueses recebem 1,3 milhões pela participação de jogadores no Euro2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião