Editorial

Costa e Rio, o debate eleitoral do tudo ou nadapremium

António Costa e Rui Rio têm o mais importante dos debates e, provavelmente, o mais importante dos momentos desta campanha. E, por razões diferentes, os dois candidatos têm de jogar para ganhar.

António Costa e Rui Rio encontram-se hoje para o mais importante debate televisivo da pré-campanha e, tendo em conta a pandemia, da própria campanha até ao dia 30 de janeiro. E ambos os candidatos vão ter de jogar para ganhar, por razões diferentes e porque partem de posições diferentes. António Costa fixou como objetivo político a maioria absoluta -- embora contrariando o que o próprio disse sobre a aversão dos portugueses a esta possibilidade -- enquanto Rui Rui, aspirante a primeiro-ministro, tem como primeiro objetivo chegar a São Bento, abrindo a porta a coligações pós-eleitorais. No dia 31 de janeiro, no limite, podem perder os dois, mas um será o primeiro-ministro. Nos debates televisivos, António Costa e Rui Rio cumpriram genericamente, à esquerda e à direita, respetivamente, o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.