Health Talk #1: Como melhorar o Serviço Nacional de Saúde?

  • ECO
  • 14 Janeiro 2022

A partir de uma análise às prioridades que os diferentes agentes do setor da saúde esperam para Portugal, começamos por olhar para o Serviço Nacional de Saúde nesta primeira Health Talk.

Numa altura em que se vive uma crise de saúde pública sem precedentes, o setor encontra-se, mais do que nunca, sob um intenso escrutínio. Que prioridades devem ser definidas para a Saúde em Portugal? Este foi o ponto de partida de um estudo realizado pela EY e pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o objetivo de perceber o que esperam os principais agentes do setor da saúde dos programas eleitorais que irão a votos nas eleições legislativas, a 30 de janeiro. E é o mote das Health Talks, um conjunto de conversas no âmbito do setor da saúde, organizadas pelo ECO em parceria com a EY.

O estudo releva que a retenção e desenvolvimento dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é uma das preocupações centrais dos administradores hospitalares, profissionais de saúde e associações de utentes para os próximos quatro anos. Medidas relativas aos modelos de compensação e benefícios ou a clareza no papel de médicos e enfermeiros durante as suas atividades são vistas pela grande maioria dos inquiridos como prioritárias para o País. Mas existem outras.

“Como melhorar o Serviço Nacional de Saúde?” é o tema da primeira conversa, que conta com a participação de Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), e André Veríssimo, redator principal do ECO. Pode acompanhar a conversa aqui.

Também pode acompanhar as Health Talks em versão podcast:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Health Talk #1: Como melhorar o Serviço Nacional de Saúde?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião