Real vai aceitar seguros sem exames médicos e sem papel
Crescendo prémios em 90% em relação ao ano anterior, a seguradora começa a total digitalização dos processos de subscrição pelos produtos Vida Habitação. Muitos riscos vão dispensar exame médico.
A Real Vida vai entrar numa nova fase de digitalização dos processos “vamos dar aos nossos clientes a capacidade de obter o seu seguro sem papéis e relatórios clínicos, podendo inclusive fazê-lo a partir de casa ou do escritório” afirma a seguradora em comunicado. Para começo, esta nova forma de subscrever seguros vai começar pelo produto Vida Habitação, estendendo-se a outros ramos, como Saúde, ao longo de 2022.
“Queremos ir mais longe”, afirma Marta Graça Ferreira, Vice-presidente da seguradora, “damos mais um importante passo no constante processo de digitalização e inteligência artificial promovendo a eco sustentabilidade”, conclui.
Nesta nova fase, a Real Vida quer “potenciar a tecnologia ao serviço dos nossos Clientes e Distribuidores e, em tempo real, proporcionar simulações de preço, descontos de fidelização, avaliação médica digital e com possibilidade de emissão imediata do seguro, tudo isto paperless, num processo totalmente integrado e sem interrupções”, refere a companhia.
Com este passo a Real Vida afirma que passou a “assegurar a análise e subscrição imediata da generalidade dos riscos sem necessidade de exames médicos”.
A companhia tem 100% de capital português e está no top 10 das seguradoras de Vida. Obteve 117 milhões de euros em prémios no acumulado até ao terceiro trimestre de 2021, mais 90% face a igual período de 2020, segundo informação da ASF, entidade reguladora do setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Real vai aceitar seguros sem exames médicos e sem papel
{{ noCommentsLabel }}