Pedro Grácio é o novo diretor de crédito da Universalis

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2022

A corretora prepara uma vaga de maior sinistralidade na área dos seguros de crédito mas aposta na manutenção e crescimento da carteira de clientes.

Pedro Grácio, novo diretor de Crédito da Universalis: “Não há sensação de risco comercial mas aproxima-se uma realidade bem diferente”.

Pedro Grácio assumiu a Direção de Crédito da Universalis, substituindo José Rodrigues, que desde o inicio do ano, assumiu funções como novo Diretor Geral da corretora. Licenciado em economia pela FEUC – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra tem experiência profissional de mais de 20 anos em seguro de crédito, sendo considerado a escolha natural para dar continuidade ao reforço da posição da Universalis nesta linha de negócio.

“Considero o novo desafio estimulante e árduo porque o mercado de seguro de crédito passou por uma quebra de sinistralidade histórica, não há sensação de risco comercial, mas aproxima-se uma realidade bem diferente”, explica Pedro Grácio acrescentando que também considera “um desafio prosseguir o trabalho numa equipa que teve uma performance tão elevada até à data”.

O economista iniciou a vida profissional em Coimbra no ano 2000, na área comercial da atual Wise Broker que trabalhava em exclusivo com a Cosec no ramo de Crédito. Depois de passagem por outro setor regressou ao seguro de crédito passando pela Cosec e pela Cesce entrando na corretagem em 2014, na atual Melior, com a responsabilidade de gestão comercial e contratual do seu departamento de seguro de crédito e caução.

Na Universalis desde o ano passado, Pedro Grácio vai coordenar o trabalho comercial e contratual da direção de Crédito com o objetivo de manutenção e crescimento da carteira de clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Grácio é o novo diretor de crédito da Universalis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião