José Rodrigues é o novo Diretor Geral da corretora Universalis

  • ECO Seguros
  • 29 Dezembro 2021

A fazer 50 anos no último dia de 2021, a corretora anuncia um novo diretor geral para suceder a Ricardo Moreira que continua no grupo como Gerente único.

Ricardo Moreira fica como gerente único e José Rodrigues assume a direção geral da corretora.

José Rodrigues foi nomeado para o cargo de Diretor Geral da corretora Universalis iniciando funções de imediato. O até agora CFO e diretor da área de Seguros de Crédito da corretora sucede a Ricardo Moreira que se mantêm no grupo como gerente único. As principais prioridades do novo DG são o reforço da área de subscrição, a preparação para a transição digital, a continuidade no investimento em áreas de especialização em riscos complexos e o arranque da nova unidade Universalis Partners.

A empresa que em quatro anos evoluiu de um volume de negócios de 700 mil euros para próximo dos 3 milhões de euros, ocupando o 16º lugar no ranking nacional de corretores, atinge a 31 de dezembro os 50 anos de vida: “das mais de 550 mil empresas existentes em Portugal, apenas 2% conseguem atingir esta maturidade”, afirma Sandra Guimarães, diretora de Marketing e de RH da Universalis.

“Estou extremamente motivado e feliz pela oportunidade de liderar esta fantástica equipa por detrás do contínuo crescimento e afirmação no mercado”, refere José Rodrigues acrescentando que “a Universalis, como a conhecemos hoje, é também fruto do acreditar neste projeto pelos nossos parceiros desde a primeira hora”.

José Rodrigues desempenhou funções em várias empresas do setor financeiro como a Caixa Geral de Depósitos, Banco Cetelem, Cosec e Crédito Y Caución. Em 2006 criou a sua empresa de mediação integrando a mesma noutro grupo em 2010. Nesse mesmo ano assumiu funções como diretor geral em Portugal no grupo industrial Urvina. Em 2016, entrou como sócio que esteve na génese da Universalis, detendo cerca de 17% do capital da empresa enquanto Ricardo Moreira detém 55%.

O novo DG é economista de formação, possui Pós-Graduação em Marketing e Negócios Internacionais e formações executivas em Negociação Avançada pela Nova Business School e em Innovation Throught Design Thinking pela London Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Rodrigues é o novo Diretor Geral da corretora Universalis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião