Os gigantes digitais estão sob fogo cruzadopremium

As plataformas tecnológicas estão a perder poder e começarão a perder quota de mercado para serviços que explorem as novas oportunidades.

Depois de mais de uma década de exploração digital com rédea solta, cidadãos e governos parecem ter finalmente acordado e estão a começar a mudar comportamentos e a limitar o alcance das plataformas digitais. Daqui por dois anos, o cenário será muito diferente - e isso cria oportunidades e riscos que importa entender. Em menos de três semanas, a catadupa de notícias sobre a limitação das plataformas ganha contornos impressionantes. Nem precisamos de sair da Europa para confirmar que tudo mudou e que o comportamento submisso face às grandes plataformas já não existe. Comecemos pela Alemanha, onde o governo que tomou posse em Dezembro tem uma postura bastante mais crítica face ao cenário digital em que vivemos. E já se começam a sentir as consequências: A entidade para a regulação da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.