Um quinto das vagas para estágios na Função Pública ficou por preencher em 2021

  • ECO
  • 18 Janeiro 2022

500 vagas que foram abertas com o programa EstágiAP XXI receberam 440 candidaturas, mas apenas 260 quiseram celebrar um acordo de estágio. Há 110 lugares por preencher que transitam para nova edição.

Um quinto das 500 vagas para estágios que foram abertas no ano passado através do programa EstágiAP XXI ficaram por preencher. De acordo com o Público (acesso condicionado), que cita dados do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, as vagas que ficaram livres vão somar-se às 1.100 previstas para a nova edição do programa, destinada a jovens licenciados até aos 30 anos.

Ficaram, assim, por preencher, 110 oportunidades para estagiar nos serviços do Estado, aproximadamente um quinto do total. A primeira edição contou com 440 candidatos, que acabaram colocados, mas apenas 260 celebraram um contrato de estágio, “não tendo o mesmo acontecido com os restantes candidatos que obtiveram colocação, devido a perda de interesse por parte destes”, adianta fonte oficial daquele Ministério. Os 240 lugares por preencher foram novamente disponibilizados e “obtiveram colocação cerca de 130 candidatos”.

No ano passado, 25% das 500 vagas disponíveis destinavam-se a organismos dos Ministérios da Saúde e da Administração Interna, seguindo-se o Ambiente, Economia, Cultura, Coesão, Agricultura e Educação. Os ministérios com menos vagas foram os do Planeamento, Infraestruturas e Defesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um quinto das vagas para estágios na Função Pública ficou por preencher em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião