APS anuncia cursos de formação de fevereiro

  • ECO Seguros
  • 19 Janeiro 2022

O furto automóvel e a fraude em Portugal, Estatística e Atuariado para não atuários e Subscrição e Regularização de Sinistros em Acidentes Pessoais são os cursos que a APS irá ministrar em fevereiro.

A Academia Portuguesa de Seguros, parte integrante da Associação Portuguesa de Seguros, divulgou o seu programa de formação para o próximo mês de fevereiro e anuncia que ainda há algumas vagas para formações a realizar durante este mês. Para fevereiro estão previstos cursos de:

  • Estatística e Atuariado para não atuários – Ramos Não Vida. Vai decorrer em 3, 4, 7 e 8 fevereiro das 9.15h às 12.45h um curso que pretende dar noções introdutórias sobre métodos atuariais e estatísticos aplicáveis ao setor segurador – ramos não vida.
  • O furto automóvel e a fraude em Portugal – Técnicas de investigação e prova. Tem lugar nos dias 14, 15 e 16 fevereiro, entre as 9.30h e as 12.30h, proporcionando um ponto de situação atualizado dos fenómenos da fraude e do furto no seguro automóvel e das ferramentas de investigação e de produção de prova.
  • Acidentes Pessoais – Subscrição e Regularização de Sinistros. O curso acontece nos dias 24 e 25 fevereiro das 9.30h às 13h. Vai proporcionar formação técnica que possibilita aos formandos a aquisição, aperfeiçoamento ou atualização de conhecimentos teóricos e práticos sobre os seguros de acidentes pessoais, incidindo na crescente importância e desenvolvimento desta modalidade, no enquadramento técnico-jurídico, na subscrição do seguro de acidentes pessoais e na gestão de sinistros.

Ainda há vagas para os cursos a decorrer ainda em janeiro:

  • Regulamento de Taxonomia e o European Green Bond Standard que tem lugar na manhã de 24 de janeiro que analisa o Regulamento da Taxonomia – Regulamento (UE) n.º 2020/852 relativo ao estabelecimento de um regime para a promoção do investimento sustentável e o European green bond standard. O curso é uma oportunidade para conhecer o enquadramento da Taxonomia Europeia e dos objetivos da mesma e compreender a classificação de uma atividade como ambientalmente sustentável. Serão ainda abordados os aspetos centrais do European green bond standard.
  • Seguros de Proteção Jurídica é um curso com duas sessões, em 25 e 27 janeiro, das 17.30h às 19.30h e proporciona conhecimentos técnicos básicos sobre esta modalidade de seguro, possibilitando aos formandos um quadro comparativo e ferramentas básicas de análise e aplicação prática do produto, por meio de uma abordagem de análise de conceitos e estudo de caso.
  • Regulamento SFDR relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros, vai acontecer na manhã de 31 de janeiro e dará uma visão detalhada sobre o quadro de novidades e deveres que o Regulamento 2019/2088, em articulação com as RTS, impõem no universo de entidades representadas pela APS. Visa realizar, nomeadamente, uma introdução aos objetivos da iniciativa europeia, principais conceitos, concretização dos novos deveres e a sua relevância para o setor segurador, requisitos ao nível das entidades, requisitos ao nível do produto, e principais medidas e passos a ter em consideração na implementação do novo regime legal das finanças sustentáveis.

Todas as informações aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS anuncia cursos de formação de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião