Daimler AG passa a chamar-se Mercedes-Benz no início de fevereiro

A Daimler AG vai mudar de nome para Mercedes-Benz Group AG a partir da próxima terça-feira, 1 de fevereiro. CEO admite que é uma oportunidade para aumentar o valor da fabricante automóvel.

A fabricante automóvel Daimler AG vai mudar o seu nome para Mercedes-Benz Group AG a partir de dia 1 de fevereiro, avançou esta sexta-feira a Reuters (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

A mais recente medida, parte de uma série de reestruturações, tem como objetivo valorizar a empresa junto dos seus acionistas, e chega quase um ano depois da separação do negócio de camiões e autocarros junto da marca. Em 2021, a marca foi ultrapassada pela BMW enquanto a fabricante com maior número de vendas depois de liderar o ranking durante cinco anos.

As ações da Mercedes-Benz, atualmente nos seus valores mais elevados desde 2015, atingiram os 74,25 euros no dia em que se separou das referidas divisões de camiões e autocarros. Contudo, esta tendência reduziu ligeiramente desde os 71,15 euros. Já as ações da Daimler Truck AG, divisão de camiões da Mercedes-Benz, valorizaram para os 32,23 euros esta sexta-feira, sendo que a empresa deu entrada no mercado em dezembro de 2021.

O CEO da Mercedes-Benz, Ola Kaellenius, referiu ver a medida como uma oportunidade para “realmente” aumentar o valor da empresa, embora não tenha especificado a valorização-alvo da empresa atualmente avaliada em 77 mil milhões de euros.

A Daimler AG adotou a marca Mercedes em 1902, em homenagem ao nome da filha de um empresário automóvel, sendo que em 1926 a fabricante automóvel mudou o nome para Daimler-Benz AG.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Daimler AG passa a chamar-se Mercedes-Benz no início de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião