Wall Street sobe pela terceira sessão à espera dos resultados das big tech

Investidores preparam-se para a temporada de resultados das big tech. Google avançou mais de 1% na véspera de apresentar as contas. Meta e Amazon também prestam contas esta semana.

As bolsas norte-americanas serpentearam entre ganhos e perdas ao longo da sessão desta terça-feira, mas o otimismo acabou por ser a nota mais dominante ao final do dia, o que permitiu a Wall Street fechar em terreno positivo pela terceira sessão seguida.

O índice de referência mundial S&P 500 avançou 0,68% para pontos, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq valorizaram 0,77% e 0,75%, respetivamente.

Estes ganhos surgem depois daquele que foi o pior mês em Wall Street desde março de 2020, com vários fatores a pesarem na evolução dos índices. Desde logo as notícias relacionadas com a Reserva Federal norte-americana (Fed) e a inversão do ciclo de política monetária para enfrentar a inflação.

Esta terça-feira o presidente da Fed de Filadélfia, Patrick Harker, disse que será apropriado subir as taxas de juro por quatro vezes este ano, enquanto o presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que o banco central precisa de agir “em breve” para controlar as expectativas sobre os preços.

Os investidores apostam em cinco subidas, embora haja quem antecipe sete subidas em 2022.

Por outro lado, mantém-se o clima de tensão entre a Ucrânia e a Rússia. O presidente ucraniano assinou um decreto para reforçar as suas forças armadas em 100 mil tropas nos próximos três anos.

Para lá disso, os investidores também aguardam agora pela temporada de resultados das tecnológicas. A Alphabet (dona do Google) avançou 1,6% para 2.757,57 dólares ante de apresentar resultados. Amazon e Meta (Facebook) também apresentam contas esta semana e subiram ambas mais de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pela terceira sessão à espera dos resultados das big tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião