Santander Totta lucrou 16,2 milhões no negócio com seguros em 2021

  • ECO Seguros
  • 3 Fevereiro 2022

Além da diversificação de recursos para fundos de investimento e seguros financeiros, os canais online duplicaram peso na colocação de apólices de seguro e produtos de reforma cresceram 183 milhões.

O grupo Santander Totta registou 16,2 milhões de euros no resultado da atividade com seguros em 2021, a diminuir milhão de euros (-5,8% face ao alcançado no ano anterior). Além da contribuição dos seguros para o desempenho financeiro do banco, o relatório com a demonstração de resultados (não auditados) da Santander Totta SGPS destaca aspetos relacionados com a evolução da atividade em que a Aegon NV é parceira estratégica, como faz o grupo Santander, em Espanha, com a mesma seguradora.

Referindo-se ao desempenho junto de Particulares e Negócios, nomeadamente seguros associados ao crédito, a instituição indica que reviu todo o processo de simulação e de contratação, tornado “mais simples e mais intuitivo, tanto para o Crédito Habitação como para o Crédito Pessoal, sendo que neste segmento se alargou a contratação de seguros aos créditos pessoais,” refere. Nos negócios Poupança & Investimento, o banco controlado pelo poderoso espanhol Santander aponta “um aumento significativo da diversificação de investimentos” fora de balanço, principalmente em fundos de investimento e poupança reforma, num “processo auxiliado pelo facto de os mercados terem registado um ano bastante positivo”.

Nos Seguros de proteção, a atividade no exercício reportado esteve focada em alargar a base de clientes protegidos e o “nível de proteção de cada cliente”, explica o banco cujo desempenho anual é notícia no ECO. No que designa “Seguros Autónomos”, foram lançados novos Produtos: Seguro Auto, Seguro Responsabilidade Civil Empresas e Seguro Saúde Empresas, sendo disponibilizados pacotes para venda combinada de seguros com condições vantajosas e reforçada a oferta nos canais digitais, “cujo peso na colocação de novas apólices duplicou,” refere a entidade financeira que é 5ª entre as maiores no ranking ECOseguros baseado em dados da produção em 2021.

As soluções de reforma “constituíram um foco muito importante da atividade comercial, tendo presente os desafios crescentes das famílias nesta temática. Os produtos de reforma cresceram 183 milhões de euros, beneficiando do rebranding efetuado a esta tipologia de produtos”.

Na área de seguros financeiros (Wealth Management and Insurance) o Santander Totta realça “forte dinâmica nos seguros financeiros abertos, quer ao nível da rede de Particulares e Negócios, quer ao nível do segmento de Private Banking, tendo encerrado com ativos globais de 3,7 mil milhões de euros”. Durante este período a gama de seguros foi complementada com o lançamento do Santander Future Wealth, segundo o banco, um produto inovador “que possibilita o acesso às grandes tendências de futuro: tecnologia, sustentabilidade e saúde”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander Totta lucrou 16,2 milhões no negócio com seguros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião