“Trabalhadores independentes foram sacrificados e prejudicados” nos apoios, diz Provedora de Justiçapremium

A Provedora de Justiça salienta que há trabalhadores independentes que ficaram de fora dos apoios extraordinários e outros que foram mesmo "mal encaminhados" pelos serviços, tendo saído prejudicados.

Foram várias as vezes que os trabalhadores independentes se queixaram dos apoios extraordináriosao longo destes quase dois anos de pandemia, considerando a Provedora de Justiça que estes portugueses saíram mesmo " comparativamente prejudicados". Em entrevista ao ECO, Maria Lúcia Amaral avisa que ainda persistem alguns dos problemasidentificados neste âmbito. Por exemplo, os "recibos verdes" continuam sem acesso ao subsídio desenhado para os pais cujos filhos fiquem em isolamento profilático. Num outro tema, a responsável adianta que, ao longo do último ano, deram entrada na Provedoria de Justiça cerca de 600 queixas sobre atrasos do Centro Nacional dePensões, apesar dos mecanismos desenvolvidos pelo Governo para mitigar a demora na atribuição destas prestações. Maria Lúcia Amaral

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.