MetLife completa digitalização de 1.500 agentes
A companhia cresceu 6% na produção de seguro direto em Portugal, alcançando os 108,4 milhões de euros em 2021. Continua a recrutar interessados em iniciar carreira como agentes exclusivos.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2021/03/cropped-oscar-herencia-metlife-1200.jpg)
A MetLife registou uma subida de 6% na produção de seguro direto em Portugal, alcançando os 108,4 milhões de euros em 2021, anunciou referenciando dados da Associação Portuguesa de Seguradores e da produção de Seguro Direto relativos ao ano passado.
Em 2021, refere num comunicado, a companhia foi a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar a subscrição de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais em menos de 24 horas e, na maioria dos casos, sem exames médicos. Completou também a digitalização total do processo de negócio com os mais de 1.500 agentes de seguros – exclusivos e independentes – que trabalham com a empresa.
A MetLife, companhia de seguros de Vida e acidentes pessoais cujos resultados globais ECOseguros noticiou, posiciona-se entre as 20 maiores companhias do Ramo Vida em Portugal e “detém a segunda maior quota de mercado no segmento de Seguros de Acidentes Pessoais, agregando 12,4% da nova produção em 2021”. Integra ainda o Top 5 de empresas com maior produção de seguros associados a perdas pecuniárias, com uma quota de mercado de 13,9%, detalha a seguradora lembrando que no final de 2021, a operadora NOS, em parceria com a seguradora MetLife, lançou um seguro de proteção de fatura associado aos seus serviços de telecomunicações.
Estes resultados “são consequência do investimento significativo realizado pela MetLife em matéria de inovação e digitalização, com impacto em todas as áreas de negócio e no apoio aos agentes“, assinala a companhia reafirmando aposta no crescimento deste canal de vendas, “de forma a dar resposta ao crescimento do negócio e tem a decorrer uma campanha contínua de recrutamento de profissionais interessados em iniciar uma carreira como agentes de seguros exclusivos para colaborar com a Seguradora”.
“Nestes últimos dois anos, mesmo com um mercado muito afetado pela pandemia, mostrámos capacidade para apoiar os nossos clientes e registar um crescimento sustentável. Para tal, contribuiu a nossa capacidade de investimento na transformação digital do negócio, bem como o profissionalismo das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e dos nossos parceiros, brokers e mediadores”, afirmou Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria.
Em 2021, a seguradora também lançou a academia Um Futuro Seguro, para dotar os agentes das ferramentas mais atuais para desenvolver o “planeamento estratégico na venda de seguros, influenciar a decisão de compra e otimizar a prospeção comercial”, oferecendo formação que é financeiramente suportada pela companhia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife completa digitalização de 1.500 agentes
{{ noCommentsLabel }}