Semana del Seguro reuniu 3 mil profissionais em Madrid

  • ECO Seguros
  • 20 Fevereiro 2022

Foi o regresso aos encontros presenciais dos seguros em Espanha. O evento organizado pelo INESE debateu o setor e durante três dias anotou as novidades em tecnologia, leis e produtos.

A 29ª edição da Semana del Seguro, organizada pelo INESE, reuniu na passada semana cerca de 3 mil profissionais do setor segurador no Centro de Convenções IFEMA Norte, em Madrid. O programa deste ano incluiu 38 conferências, reuniões de trabalho e entrega de prémios.

Também concebido como um encontro de networking, foi o primeiro grande encontro presencial da indústria seguradora espanhola desde o início da pandemia. Ao longo dos três dias, o salão de exposições recebeu 26 expositores entre seguradoras, corretores, empresas de tecnologia, insurtech e prestadores de serviços à indústria que organizaram sessões de esclarecimento para os profissionais do setor. Outras 30, incluindo agências de subscrição do Lloyd’s e seguradoras que distribuem os seus produtos por meio de corretores, divulgaram os seus produtos e serviços em momentos próprios.

O evento abriu na terça-feira passada com o Fórum de Gestão de Seguros Sênior, sob o tema “Seguros e sustentabilidade: o papel do líder”. Participaram a presidente da UNESPA, Pilar González de Frutos, e o diretor geral de Seguros e Fundos de Pensões, Sergio Álvarez, além dos CEO’s de alguns dos principais grupos seguradores do mercado espanhol.

Tiveram lugar mais de 60 horas para a análise, debate e troca de ideias sobre o presente e o futuro do setor segurador, examinadas sob diferentes perspetivas desde regulação a tecnologia e inovação em produtos e serviços.

A ocasião também serviu para atribuir os Prémios GEMA de excelência na gestão de corretagem de seguros, que o INESE e o IMAF promovem desde 2004, cujos vencedores nas diversas categorias, dependendo do seu volume de negócios e tipo, foram a Bruzon, Tríppode 2000, Acierto Seguros, Advans Brokers, Ramiro Paz y Asociados e AAS Broker. O Prémio Carreira Profissional foi entregue a Lluís Ferrer, CEO da Ferrer&Ojeda Asociados e ex-presidente do Colégio de Mediadores de Seguros de Barcelona.

A #RedEWI, a rede que promove a liderança feminina no Seguro Espanhol, também divulgou os seus prémios. Ana Matarranz, Gerente Geral de Capital Humano e Benefícios da Howden Iberia, recebeu o prêmio de “Mulher Mais Inspiradora’”, Santiago Villa, CEO da Generali, foi uma das “figuras masculinas mais envolvidas com a igualdade”, a Liberty Digital Way, da Liberty Seguros, recebeu o prémio de ‘Most Outstanding Initiative” e a Santalucía recebeu o prémio de “Most Envolved Team”.

“Foi a edição em que os profissionais do setor segurador espanhol se reencontraram após muitos meses de pandemia”, declarou Susana Pérez, diretora do INESE, acrescentando que foi possível graças aos 100 patrocinadores que nos apoiaram desde o primeiro momento, quando decidimos voltar ao encontro presencial”, concluiu.

O INESE anuncia que a 30ª edição da Semana del Seguros será realizada de 14 a 17 de fevereiro de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semana del Seguro reuniu 3 mil profissionais em Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião