ASF pagou 559 mil euros em subvenções públicas e benefícios em dois anos
O montante em auxílios e benefícios pagos pelo organismo de Supervisão do setor segurador aumentou mais de 48 mil euros em 2021, face ao ano anterior.
Em 2021, a soma de “subvenções públicas e benefícios concedidos” pela ASF elevou-se a cerca de 303,59 mil euros. Os montantes mais elevados, 195 mil e cerca de 66,4 mil euros foram transferidos, respetivamente, para a International Association of Insurance Supervisors (IAIS) e para a Casa do Pessoal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Um ano antes, os montantes para os mesmos beneficiários, e pela mesma ordem, cifraram-se em 168 mil e cerca de 65,55 mil euros, respetivamente.
Por deliberação do conselho de administração da ASF, a entidade também subsidiou estágios curriculares e/ou profissionais, dois em 2020 e três em 2021, por montantes variando entre 10,2 mil e 14,2 mil euros cada estágio.
Globalmente, a soma de subvenções e benefícios aprovados no ano passado (303 588,7 euros) representam incremento de 19% face aos 254 994 euros concedidos em 2020, indicam os mapas disponibilizados no sítio eletrónico da autoridade.
As contribuições anuais para a IAIS e para a Casa do Pessoal da Autoridade de Supervisão, no primeiro caso por compromisso institucional de cooperação internacional e, no segundo, tendo por finalidade ação social, decorrem dos estatutos e do regulamento interno da ASF em montantes deliberados pelo conselho de administração do organismo de Supervisão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ASF pagou 559 mil euros em subvenções públicas e benefícios em dois anos
{{ noCommentsLabel }}