Vale do hidrogénio verde “vai ser replicado noutras regiões, como Coimbra”premium

A ReGa Energy lidera o consórcio que vai construir o Nazaré Green Hydrogen Valley, que vai levar hidrogénio verde às indústrias do litoral centro. O CEO e fundador explica o projeto.

O Vale Hidrogénio Verde Nazaré (NGHV, na sigla em inglês) junta cinco grandes empresas do setor dos cimentos e do vidro, que passam a usar hidrogénio verde no fabrico dos seus produtos, reduzindo a pegada de CO2. O consórcio, que prevê um investimento inicial de 100 milhões de euros, é liderado pela ReGa Energy, uma empresa de produção de gases renováveis. Thomas Carrier, CEO e fundador, explica o projeto, que chegará também a Coimbra, e afirma que "Portugal pode tornar-se na referência da indústria de baixo carbono".A primeira unidade de produção estará localizada próxima da zona industrial da Marinha Grandee o consórcio espera iniciar em 2023 a construção da infraestrutura, que inclui uma centrar solar, uma unidade de eletrólise e 20 km de gasodutos. A produção arranca em 2025. Mas o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.