BRANDS' ECO Saúde, um futuro global, individualizado

  • BRANDS' ECO
  • 30 Março 2022

O conceito Saúde tem vindo a evoluir ao longo dos anos, tornando-se, paradoxalmente, cada vez mais abrangente e identitário.

A própria OMS define Saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência da doença ou enfermidades”. Estamos a entrar num patamar do bem-estar pleno, do eu completo, enquanto ser uno e social simultaneamente.

Esta abordagem mais global e integrativa do conceito Saúde, que implica uma perceção individual de boa qualidade de vida, tem que ter uma resposta, por parte da sociedade (neste caso de todos os agentes de saúde e bem-estar), condizente e adequada.

Cabe ao “mercado” encontrar soluções que se adequem a estas necessidades mais amplas e globais e, simultaneamente, mais individualizadas.

"Estas soluções deverão estar ancoradas numa resposta personalizada, individualizada e, dentro dos possíveis, o mais digital e remota possível.”

Miguel Gouveia de Brito

Administrador da TrueClinic

A oferta isolada de cuidados de saúde é algo ultrapassado e hoje é preciso encontrar soluções que sejam globalizantes e, ao mesmo tempo, personalizadas torna-se numa tarefa complexa e de difícil concretização. Esta mudança de paradigma obriga a uma alteração de soluções e de comportamento dos diferentes players deste mercado.

O desenvolvimento de soluções integrativas, que respondam às diferentes necessidades das pessoas e que complementem as várias áreas onde estas atuam, por exemplo, saúde laboral, saúde escolar, saúde individual, saúde domiciliária, saúde em férias, saúde no lazer, será o caminho que prevalecerá, no futuro próximo. Estas soluções deverão estar ancoradas numa resposta personalizada, individualizada e, dentro dos possíveis, o mais digital e remota possível.

Sem dúvida que as respostas na área da saúde e bem-estar terão que ter estas características, ou seja, soluções globais, personalizadas, com forte acessibilidade, de resposta pronta e com o recurso às novas tecnologias de informação, permitindo uma solução célere, única e com o menor desperdício de tempo, porque este sim, é o bem mais escasso que temos.

A nossa saúde agradece, termos players que nos ajudem a manter a nossa máxima qualidade de vida e a despendermos o mínimo do nosso recurso mais valioso, o tempo. Como seres emocionais e sociais que somos, as respostas personalizadas e integrativas são o único caminho possível, onde a qualidade de vida perdure e o nosso bem-estar cresça.

Texto de Miguel Gouveia de Brito, administrador da TrueClinic

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saúde, um futuro global, individualizado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião