Operadoras portuguesas disponibilizam chamadas gratuitas para a Ucrânia
Meo, Nowo, Nos e Vodafone anunciaram chamadas gratuitas para os contactos com a Ucrânia. Saiba o que oferece cada uma.
As operadoras de telecomunicações Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo e Vodafone Portugal estão a disponibilizar chamadas gratuitas para a Ucrânia, país que na semana passada foi alvo de uma invasão por parte da Rússia.
Na sexta-feira à noite, a Meo informou os clientes de que, “para facilitar as comunicações e aproximar as famílias”, oferece “temporariamente a todos os seus clientes chamadas móveis internacionais para a Ucrânia e disponibiliza gratuitamente o ‘pack’ Ukrainian TV”. Esta medida, segundo a operadora da Altice Portugal, está em vigor de 26 de fevereiro a 15 de março, “podendo ser alargada consoante o evoluir da situação”.
No sábado, a Nowo informou que os seus clientes podem fazer chamadas para a Ucrânia gratuitamente. “Face aos acontecimentos atuais, a Nowo decidiu oferecer chamadas internacionais para a Ucrânia de forma a poder ajudar todos aqueles que necessitam de entrar em contacto com os seus familiares, amigos que estão atualmente neste país”, adianta a operadora, em comunicado, salientando que as condições, também em vigor de 26 de fevereiro a 15 de março, “poderão ser alargadas” consoante o “evoluir da situação”.
Contactada pela Lusa, a Vodafone adianta que, “no seguimento dos acontecimentos na Ucrânia”, decidiu, “a partir da passada sexta, dia 25 de fevereiro, às 18:00, para pré-pagos, e dia 26 para pós-pagos, não taxar as comunicações internacionais com origem em Portugal e destino na Ucrânia”, bem como “não taxar as comunicações realizadas em ‘roaming’ na Ucrânia”. Estas medidas estão em vigor “até ao próximo dia 15 de março”, adianta a Vodafone Portugal.
Fonte oficial da NOS disse à Lusa que “as chamadas e SMS para Ucrânia não serão cobradas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operadoras portuguesas disponibilizam chamadas gratuitas para a Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}