Tranquilidade e fundadores da Fitness Hut lançam pacote inovador
Juntaram adesão completa a um ginásio, acesso a uma rede de nutrição e um seguro de saúde, três vias para tornar fiéis os clientes focados em vida saudável.
A Tranquilidade acaba de estabelecer uma parceria com a Hiecotech, uma start up nacional com serviços dedicados à prevenção e bem estar, com a qual desenvolveu o Hi!HealthyInsuranceEcosystem, uma app que gere adesão diversos serviços e também um seguro. Este conceito inova “com soluções de prevenção e proteção alinhadas com a nossa estratégia” justifica João Madureira Pinto, diretor de Canais Alternativos da Tranquilidade.
O pacote permite com uma subscrição uma adesão completa a um ginásio, o acesso a uma rede de nutrição com ligação aos suplementos Zumub e um seguro de saúde da Tranquilidade. Como preço indicativo os parceiros referem que começa em 7,78 euros por semana para uma pessoa de 26 anos, saudável e inclui os três serviços: Ginásio, Nutrição e Seguro de Saúde. Este valor iguala o atual preço semanal de adesão à Fitness Hut, sem seguro e sem programa de nutrição.
A parceria arranca em 42 ginásios da Fitness Hut, a rede de ginásios fundada por Nick Coutts e Júlio Pedro Carvalho e por eles vendida em 2018. Foram eles que posteriormente lançaram a Hiecotech, empresa criadora da aplicação que permite gerir a relação com os clientes e que procura alargar a rede de ginásios aderentes ao novo produto.
O seguro vai ser gerido pela equipa da Hiecotech Sales, a mediadora da Hiecotech, mas vai usar toda a rede de 30 mil postos médicos e de enfermagem da Advance Care que, tal como a marca Tranquilidade, pertence ao grupo Generali em Portugal. E, embora uma redução do prémio da componente seguro de saúde ainda precise de histórico, através da app Hi! Healthy Insurance Ecosystem os subscritores têm acesso a um sistema de premiação por pontos acumulados a cada utilização de serviços, que podem descontar junto dos parceiros ou no valor da renovação da subscrição.
O número de portugueses aderentes a ginásios era, antes da pandemia, de 600 mil – revelam os fundadores da Hiecotech – e ainda deverá demorar alguns anos a recuperar esse nível. Têm algumas características interessantes que antecipam crescimento, a penetração em Espanha é de 12% do público alvo, em Portugal apenas 3 a 4%, os seguros dos pais deixam de incluir os filhos quando estes atingem 25 anos e nem todos os jovens trabalham em empresas com seguro de saúde como benefício aos trabalhadores.
No entanto, a aposta é num novo conceito. “Constatámos que os seguros de saúde atualmente existentes estão essencialmente focados no apoio médico através de consultas pós-sintomas e em casos de hospitalização”, comentam Nick Coutts e Júlio Carvalho, “a nossa equipa está focada em reduzir os custos dos cuidados de saúde, através de uma mudança de comportamentos e estilo de vida”, concluem.
“Aliar a tecnologia e a inovação a soluções de seguros que reforcem a prevenção e promovam um estilo de vida saudável, faz parte da estratégia que a Tranquilidade tem vindo a seguir e que continuará a aprofundar no futuro”, explica João Madureira Pinto, “esta parceria é um ecossistema desenhado para fomentar uma vida Saudável e é uma aposta estratégica com um parceiro relevante que tem tudo para ser vencedora”, conclui o gestor da seguradora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tranquilidade e fundadores da Fitness Hut lançam pacote inovador
{{ noCommentsLabel }}