Innovarisk inaugura podcasts explicando o que é uma MGA

  • ECO Seguros
  • 7 Março 2022

A agência de subscrição portuguesa lança podcasts mensais para dar a conhecer o lado emocionante do mundo dos seguros. Começa por explicar o seu próprio papel na indústria.

Kathrin Schneider, coordenadora de Marketing e RH da Innovarisk, teve como primeiro convidado o diretor geral Gonçalo Baptista.

A Innovarisk, a maior das MGA com atividade em Portugal, inaugurou o Conversas sem Exclusões, um podcast mensal “descontraído e para dar a conhecer o lado emocionante do “aborrecido” mundo dos seguros, com entrevistas e conversas ligeiras”, comenta a mediadora.

Para começar o tema escolhido foi exatamente uma explicação sobre a sua atividade dentro da indústria seguradora. O que é uma MGA (Managing General Agent), empresas também conhecidas por agência de subscrição, é definida em concreto logo no primeiro episódio em conversa com o diretor geral Gonçalo Baptista.

Segundo Kathrin Schneider, coordenadora de Marketing e RH da Innovarisk e apresentadora do Podcast, este “pretende falar do mundo dos seguros desmistificando o mesmo, sem letras pequenas e sem exclusões”, acrescentando que “ao longo dos anos verificamos, mais do que isso, vivenciamos, o tom nebuloso que envolve o tema, por isso decidimos não só falar sobre seguros, sobre dúvidas, mitos, mas também trazer até este fórum experiências, convidados e abordagens diferentes na gestão de risco”.

Com difusão na última semana de cada mês o primeiro podcast já está disponível no Spotify , Apple Podcasts, Anchor e Google Podcast .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Innovarisk inaugura podcasts explicando o que é uma MGA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião