“Não queremos rendas nem subsídios” para o hidrogénio, diz CEO da EDP

  • ECO
  • 9 Março 2022

Miguel Stilwell d’Andrade aponta que a reconversão de centrais a carvão pode passar por investimentos ligados ao hidrogénio, mas descarta rendas ou subsídios para o efeito.

O presidente executivo da EDP admite que a reconversão das centrais a carvão em Espanha e em Sines pode passar por investimentos ligados ao hidrogénio, mas descarta rendas ou subsídios para o efeito. “Temos alguns ativos que podem ser utilizados para ter projetos de hidrogénio”, sinalizou Miguel Stilwell d’Andrade, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Sublinhando a confiança de que o hidrogénio “será um dos vetores para descarbonizar a economia”, o CEO da elétrica aponta o “descomissionamento das centrais a carvão”, que têm “boas interligações com a rede, têm tipicamente terrenos e muitas vezes têm até ativos, por exemplo a parte de arrefecimento”. “São ativos que se podem aproveitar”, assinala.

Além de sugerir que esses ativos podem ser aproveitados para fechar uma central a carvão, Miguel Stilwell d’Andrade destaca a possibilidade de “outro tipo de projetos, mais pequenos e mais virados para o transporte”, acrescentando que a EDP tem “várias conversas em curso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não queremos rendas nem subsídios” para o hidrogénio, diz CEO da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião