Editorial

O ‘novo’ Governo de Costapremium

Fernando Medina entra, Pedro Nuno Santos continua, Mariana Vieira da Silva passa a número dois. Um Governo com um núcleo político mais forte num contexto económico (muito) mais difícil e incerto.

No dia 29 de dezembro, o ECO revelou em primeira mãoque Fernando Medina era o preferido de António Costa para as Finanças. Era outro mundo, interna e internacionalmente, ninguém apostava na maioria absoluta do PS e ninguém antecipava uma guerra na Europa, promovida por um ditador e que já permite perceber uma nova ordem política global. O mundo mudou, mas as preferências de António Costa para as principais pastas económicas do Governo não, e hoje vai ser oficial que Medina será o sucessor de Centeno (porque João Leão foi, para Costa, um breve interregno). "Se o PS ganhar as eleições, João Leão não vai continuar no Ministério das Finanças e o nome preferido de Costa para o substituir é Fernando Medina, apurou o ECO junto de duas fontes conhecedoras do processo (...) O primeiro-ministro e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.