5 coisas que vão marcar o dia

O Programa de Governo é discutido no Parlamento. São conhecidas as atas da reunião do Banco Central Europeu, dando pistas sobre o futuro da política monetária.

No dia em que o Parlamento vai debater o Programa de Governo apresentado pelo Executivo de António Costa, será conhecida a ata da reunião do Banco Central Europeu, que pode dar pistas sobre o rumo da política monetária no futuro. Além disso, o Eurostat divulga dados sobre o comércio e energia na União Europeia, enquanto os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO terminam a reunião onde a situação na Ucrânia toma o lugar central.

Parlamento debate Programa de Governo

Os deputados da Assembleia da República vão discutir, em plenário, o programa de Governo do novo Executivo de António Costa, que tomou posse na semana passada. A ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, explicou que o Programa de Governo mantém as promessas eleitorais, mas tem um “reajustamento” às consequências da guerra na Ucrânia.

Eurostat divulga dados sobre comércio e energia

O gabinete de estatísticas da União Europeia divulga esta quinta-feira dados sobre o comércio a retalho durante o mês de fevereiro. Além disso, o Eurostat dá também conta das tendências mensais na energia no ano passado, um setor onde se têm registado aumentos de preços expressivos já desde a saída da pandemia.

BCE revela atas da reunião

Será publicada esta quinta-feira a ata da reunião de política monetária de março do Banco Central Europeu (BCE). As conclusões do BCE deverão dar algumas pistas sobre o caminho que vai seguir a política monetária na Zona Euro, numa altura em que as economias se debruçam com os impactos da guerra na Ucrânia, nomeadamente com a inflação a acelerar.

Daniel Proença de Carvalho lança livro sobre Justiça

O advogado Daniel Proença de Carvalho lança esta quinta-feira o livro “Justiça, Política e Comunicação Social – Memórias do Advogado”, onde faz uma análise sobre a Justiça, os media e a política em Portugal, desde o final da década de 1960 até à atualidade. Na obra, editada pela Bertrand, o advogado sublinha que a Justiça é um dos setores em que Portugal não progrediu.

Acaba reunião da NATO

Vai terminar esta quinta-feira a reunião do Conselho do Atlântico Norte a nível de ministros dos Negócios Estrangeiros, presidida pelo secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), Jens Stoltenberg. A discussão tem sido dominada pela situação na Ucrânia. Neste dia, o Eurostat vai também publicar dados sobre cidadãos ucranianos na União Europeia (UE) em 2020-2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião