Cascais com plano de saúde gratuito Portinsurance para refugiados

  • ECO Seguros e Lusa
  • 7 Abril 2022

Cerca de 1500 ucranianos vão ter direito ao Plano de Saúde + Ucrânia, um pacote oferecido pela mediadora com telemedicina em ucraniano e russo e consultas médicas ao domicílio.

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai disponibilizar, durante seis meses, um plano de saúde gratuito a cerca de 1500 refugiados da Ucrânia que vão viver no concelho, anunciou a autarquia.

A equipa do projeto: José Dantas, administrador da Portinsurance, Nuno Catarino, director na Costa Duarte Corretores, João Pascoal, director Comercial da RNA – Rede Nacional de Assistência, Luís Pinto Coelho, administrador da SMP-Serviço Médico Permanente, Maria João Macdonald – Directora Geral da SMP, Paula Arrobas, partner Portinsurance e o consultor Miguel Arrobas.

A Câmara Municipal de Cascais explicou que a medida resulta de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a mediadora Portinsurance Care, tendo como objetivo “garantir um conjunto de serviços e benefícios na área da saúde, permitindo aceder de forma imediata a hospitais, clínicas e médicos de várias especialidades”.

“Entre outros segmentos de negócio, estamos a trabalhar na área da Saúde”, justifica José Dantas, administrador do grupo Portinsurance, o propósito deste programa estabelecido com a Câmara de Cascais, “temos vários acordos de distribuição de Planos de Saúde, nomeadamente o Plano de Saúde de Leão – do Sporting Clube de Portugal, Saúde Total com a Smile-Up, Luzigás, LusoClinic, OZ Energia entre outros”, conclui.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras sublinha que a iniciativa visa, sobretudo, proporcionar aos cidadãos ucranianos “todas as condições para que se sintam em casa”.

O “Plano de Saúde + Ucrânia”, que vigorará durante seis meses e poderá ser utilizado por todos os refugiados ucranianos inscritos no concelho de Cascais, não implica qualquer investimento por parte da Câmara de Cascais, sendo inteiramente assegurado pela Portinsurance Care.

Entre outras características, o plano de saúde não terá limite de utilização e de idade, está isento de período de carência e contempla serviços como telemedicina (com médicos que falam ucraniano e russo) e consultas médicas ao domicílio.

Segundo dados divulgados pelo município, ao longo dos últimos 40 dias passaram pelo concelho de Cascais cerca de 1.500 cidadãos ucranianos, sendo que nas quatro respostas de acolhimento do município estão alojadas 40 famílias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais com plano de saúde gratuito Portinsurance para refugiados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião