Mota-Engil ganha contrato de 196 milhões na Costa do Marfim

Através da participada em África, o grupo português vai participar nos trabalhos de mineração do projeto de exploração Seguela Gold.

A participada da Mota-Engil em África ganhou um novo contrato no valor de 213 milhões de dólares (196 milhões de euros) na Costa do Martim, cujas obras vão ter início em dezembro deste ano, com uma duração prevista de 66 meses.

Numa nota enviada à CMVM, o grupo português indica que em causa está o projeto Seguela Gold, na região de Worodougou, distrito de Woroba, que consiste na exploração dos depósitos de minérios em Antenna, Koula, Agouti, Boulder e Ancien.

“Os trabalhos de mineração a realizar ao abrigo do contrato incluem trabalhos preparatórios, drenagem, escavação, perfuração e desmonte de rocha com recurso a explosivos, carregamento e transporte de minérios e estéril”, detalha o grupo liderado por Gonçalo Moura Martins.

De acordo com a nota ao mercado, “as obras têm início previsto para dezembro de 2022 e terão uma duração de 66 meses”. “Com esta adjudicação, o grupo continua a reforçar a sua carteira e a diversificar os clientes e tipos de projetos em África, assegurando um fluxo de receitas mais constante no médio e longo prazo”, indicou ainda a Mota-Engil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contrato de 196 milhões na Costa do Marfim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião