Empresas portuguesas já testaram inteligência artificial. E gostarampremium

Em Portugal já se dão passos firmes na tecnologia, com resultados para apresentar. Mais soluções chegam ao terreno até ao fim do semestre, mas a tendência ainda escapa às empresas de menor dimensão.

Este artigo integra a terceira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Depois de ter subido aos conselhos de administração de muitas empresas, a inteligência artificial (IA) vai descer à terra em 2024, no rescaldo da onda de euforia que ocupou todo o ano passado graças ao fenómeno do ChatGPT. Para algumas empresas portuguesas de maior dimensão, o primeiro semestre será marcado pelo lançamento de soluções que recorrem a este tipo de tecnologias. Umas mais avançadas do que outras, mas todas com potencial de otimizar processos, aumentar as vendas, e, claro, reduzir os custos. Tendências tecnológicas como o metaverso foram empurradas para segundo plano, com muitos gestores a verem no cardápio da IA benefícios tangíveis para os seus negócios.Dos correios à banca, das telecomunicações

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.