Deve a TAP ser privatizada?premium

Estamos todos cansados da comissão parlamentar inquérito, mas ao menos que dela se retirem as devidas lições para o futuro da companhia aérea.

As audições na comissão parlamentar de inquérito à TAP acabam na próxima semana, com a presença de Hugo Mendes, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos e Fernando Medina. É um alívio! Os portugueses estão cansados do assunto e têm coisas mais sérias que com que se preocupar, mas quatro meses e cerca de 50 audições depois é bom que se tirem lições. A questão mais relevante para o futuro da companhia aérea é a privatização, que o Governo já colocou em marcha ao mandatar a Parpública para obter duas avaliações para a empresa. A discussão sobre se a TAP deve ser vendida já começou, com a publicação de uma carta aberta no Público assinada por 25 personalidades onde se admite apenas a venda de uma parte minoritária do capital. A argumentação assenta, essencialmente,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.