Imagine… um mundo em que o género não faz diferençapremium

A simplicidade da campanha "Imagine" chama a atenção para aquilo que já sabíamos: os enviesamentos inconscientes são uma das razões que nos levam a perpetuar alguns comportamentos de desigualdade.

Imagine a nurse. Is it a woman? Imagine someone in a board meeting. Is it a man? Imagine a feminist. Is it a woman? Imagine a CEO. Is it a man? Imagine someone leaving early to pick their kids. Is it a woman?Estas foram apenas algumas das perguntas - e das eventuais respostas - que a agência britânica CPB London criou a propósito de uma campanha para o Dia Internacional da Mulher deste ano. Todos os anos, o Dia Internacional da Mulher (IWD) conta com um tema pré-definido que pode servir de baliza aos assuntos mais particulares a defender e às iniciativas a criar: 2022 é ano de #BreakTheBias, que traduzido nos remete para a ideia de "acabar com os enviesamentos". "Para conseguirmos desafiar os enviesamentos inconscientes temos primeiro de os confrontar. Esta foi a inspiração que serviu

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.