O sistema financeiro em Portugal, e em particular os meios de pagamento, serão condicionados em 2022 por quatro grandes tendências.
Prever o futuro pode ser um exercício inglório, especialmente, tendo em conta o atual contexto de incerteza e as rápidas transformações que testemunhamos todos os dias. Contudo, é inegável que assistimos ao desenvolvimento de novas tendências que estão a exercer um profundo impacto na forma como os consumidores se relacionam com as empresas e também no modo como estes agentes (particulares e organizações) interagem com as instituições financeiras. Um novo modelo de sistemas de pagamentos – apoiado em soluções digitais mais cómodas – está a ganhar terreno. As empresas que não compreenderem estas mudanças correm o risco de ficarem para trás e deixarem de ser competitivas. As entidades financeiras mais tradicionais – que não incorporarem e disponibilizarem estas inovações – arriscam-se a
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.