Editorial

O efeito CNNpremium

Nasce hoje uma nova marca de informação, a CNN Portugal, com uma presença digital forte. É uma ousadia, é um risco e é uma oportunidade para um novo ciclo no jornalismo português.

A CNN Portugal vai para o ar esta segunda-feira exatamente às 20h56, no canal 7 da sua televisão, substitui a TVI24 e é o maior projeto de comunicação social da última década (pelo menos). É a ousadia de um empresário -- Mário Ferreira -- que é visto com desconfiança pelos círculos do poder em Lisboa desde que comprou uma participação na Media Capital. Ainda hoje. É uma aposta de risco porque o mercado continua a ser o mesmo, o dos telespectadores e o publicitário, mas é sobretudo uma oportunidade para um novo ciclo no jornalismo português. Faço uma declaração de interesses (ou duas): Sou colaborador da CNN Portugal e por isso acompanhei de perto o que foi o desenvolvimento do projeto, e três acionistas da Media Capital (Luis Guimarães, João Serrenho e Mário Ferreira) são acionistas do

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.