O que faz falta no dia 26? Independência e responsabilidadepremium

O que é que o governo promove? Uma política de merceeiro baseada no “dinheirinho” que apenas gera dependência das pessoas e incentiva a irresponsabilidade dos autarcas.

Este fim de semana os portugueses têm uma nova oportunidade para se pronunciar em eleições. As opções disponíveis cingem-se, na sua essência, a duas, embora em todas os concelhos haja a aparência de que há muito mais. Do lado direito temos a visão que promove a independência e a responsabilidade de cada um de nós. Do lado esquerdo a visão que promove a dependência e premeia a irresponsabilidade individual. Estas duas visões opostas confrontam-se diariamente em muitas coisas que se passam neste país e têm significados muito diferentes para o futuro de Portugal e dos portugueses. A acção governativa dos últimos 6 anos demonstra-o. Mas um exemplo simples, mas significativo, ajuda a ilustrar esta diferença. Os fundos europeus, e os fundos do PRR, são justificados como necessários para

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.