Porquinho mUElheiropremium

Quando a UE deixar de dar dinheiro ou reduzir substancialmente a quantia, é provável que o amor português pela UE desapareça, e com esse amor, tudo o resto que a UE nos poderia ter dado.

Portugal foi o primeiro país da União Europeia a entregar o projecto para receber os fundos europeus de apoio à economia. Foi também o primeiro a vê-los aprovados. No momento da cerimónia em que o projecto foi aprovado, numa daquelas piadas que revelam mais do que muita conversa séria, o primeiro-ministro António Costa perguntou imediatamente à presidente da Comissão Europeia se “agora já podia ir ao banco”. Nós às vezes esquecemo-nos da oportunidade que a União Europeia é para o nosso país. Temos acesso a um espaço onde bens, pessoas e capital circulam livremente. As nossas empresas podem vender os seus bens a consumidores alemães quase com a mesma facilidade como vendem a consumidores portugueses. Os profissionais portugueses podem facilmente encontrar emprego em algumas das economias

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.