BA Glass. Gigante do vidro “quebra” fronteiraspremium

Com 15 fábricas de embalagens de vidro em oito países, além de três unidades de reciclagem, a BA Glass, multinacional com sede em Gaia, fatura mais de 1.500 milhões de euros e emprega 5.500 pessoas.

Este artigo integra a terceira edição do ECO Magazine, que pode comprar aqui.É junto à margem esquerda do rio Douro, na freguesia de Avintes, Vila Nova de Gaia, que mora a maior produtora portuguesa de embalagens de vidro e o quarto maior operador deste setor a nível mundial.Fundada em 1912 como Barbosa & Almeida, Lda. pelos sócios Raul da Silva Barbosa e Domingos de Almeida, e controlada desde 2004 e em partes iguais pelas famílias Silva Domingues e de Carlos Moreira da Silva— uma divisão que aconteceu na sequência de um MBO (Management Buy Out) ao capital da empresa que pertencia ao universo Sonae —, depois das aquisições na Polónia e no México na reta final de 2023passou a ter um total de 15 fábricas em oito países, além de três unidades de reciclagem de vidro.A ceder a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.