Filomena Moreira é a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

  • ECO
  • 20 Setembro 2016

Membro da Ordem desde 1997, Filomena Moreira sucede a Domingues de Azevedo.

Filomena Moreira assume a liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), ocupando o cargo antes desempenhado por Domingues de Azevedo, que morreu no dia 11 de setembro. Membro da Ordem desde 1997, Filomena Moreira, 44 anos, era vice-presidente do Conselho Diretivo e é a primeira mulher a ocupar o cargo de bastonária da OCC.

Numa nota enviada aos membros da Ordem, e citada em comunicado de imprensa, a bastonária recorda o seu antecessor: o “sonho de Domingues de Azevedo e de todos os contabilistas para a profissão está hoje mais vivo do que nunca: temos mais ambição, mais projetos, mais motivação, mais vontade”, afirma.

A bastonária acrescenta ainda que “os objetivos e metas a que os atuais órgãos sociais se comprometeram são claros e mantêm a mesma premência e atualidade: defesa intransigente da profissão e dos profissionais junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e demais entidades públicas; aposta na melhoria da qualidade da formação e sua adequação às necessidades dos contabilistas; continuar a desenvolver e disponibilizar os meios necessários para o exercício da profissão; aperfeiçoar e aprofundar o apoio técnico e jurídico; desenvolver e otimizar as infraestruturas existentes ou em fase de acabamento; continuar a apoiar e a disponibilizar serviços aos membros”.

Domingues de Azevedo, que liderava há 20 a entidade reguladora da profissão, morreu aos 66 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filomena Moreira é a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião