Passos Coelho não vai apresentar livro de Saraiva

O líder do PSD pediu ao jornalista José António Saraiva para o “desobrigar” de apresentar o livro “Eu e os Políticos”. Em comunicado, a editora anunciou ter cancelado a cerimónia de lançamento.

Pedro Passos Coelho “pediu ao autor, por motivos pessoais, para o desobrigar de estar presente na sessão de lançamento do livro”, comunicou a Gradiva esta terça-feira à noite. O pedido foi aceite e a sessão de lançamento do livro cancelada pois “o momento exige reflexão”, lê-se no comunicado enviado à Lusa.

O livro tem sido objeto de uma polémica, por vezes excessivamente inflamada, nos media e nas redes sociais”, considera a editora. Por esse motivo e por questões de segurança, a Gradiva cancelou a apresentação marcada para dia 26 no El Corte Inglés.

Perante o pedido, o autor do livro diz compreender a decisão do ex-primeiro-ministro. No entanto, o ex-diretor dos semanários Expresso e Sol nota ao jornal i que “esta decisão foi absolutamente inesperada”. Saraiva considera que esta é a “atitude mais sensata”.

José António Saraiva descreveu o livro como um “conjunto de episódios polémicos, vividos na primeira pessoa, com diversos políticos e personalidades”. Entre os visados está Paulo Portas, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e José Sócrates.

“Eu e os Políticos” promete conversas privadas com 42 personalidades públicas: “o momento de divulgar aquilo que não pôde (ou não quis) escrever até hoje”, lê-se na descrição do livro que já está à venda.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos Coelho não vai apresentar livro de Saraiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião