Novo Banco: Venda direta é prioridade para Ramalho

  • Ana Luísa Alves
  • 23 Setembro 2016

António Ramalho sublinha que a sua prioridade, neste momento, é a venda direta do Novo Banco.

Para o atual presidente do Novo Banco, António Ramalho, a prioridade é a venda direta da instituição financeira. À SIC Notícias acrescentou que “os quatro interessados no Novo Banco estão a trabalhar nas condições necessárias para submeter as suas ofertas” e que “o Fundo de Resolução aguarda essas condições, para que a transação seja feita”.

António Ramalho não confirmou nem desmentiu a possibilidade de existirem outros candidatos à compra do Novo Banco, além dos já conhecidos, devido aos “acordos de confidencialidade”.

À SIC Notícias, o presidente da instituição financeira disse ainda que a venda direta do Novo Banco não tem a ver com a entrada em bolsa. “É um processo do conhecimento de todos, que está a decorrer, e é liderado pelo Fundo de Resolução”, notou.

Recorde-se que ainda esta semana António Ramalho endereçou uma carta aos seus colaboradores onde assume algumas das prioridades para o Novo Banco. Entre elas está a proposta que tem de ser feita ao BCE de um modelo de governação, segundo Ramalho, “ajustado às novas exigências regulatórias”.

Já foram apresentados os novos estatutos ao BCE e já foram previstos os perfis que vão completar a Comissão Executiva, faltando apenas saber quem serão os administradores independentes.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco: Venda direta é prioridade para Ramalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião