Join Life. Já pode comprar roupa sustentável na Zara

A marca do grupo Inditex acaba de lançar linha Join Life, que usa materiais e técnicas de produção mais amigas do ambiente.

A Zara, a marca-estrela do grupo espanhol Inditex, acaba de lançar a primeira linha pensada e produzida com preocupações ambientais. A coleção da Join Life já está à venda e inclui um lookbook com peças que poderão servir de resposta à linha da H&M Conscious, também pensada com os mesmos objetivos.

As peças da Join Life são produzidas com algodão orgânico, tencel e com polyester reciclado, três componentes mais sustentáveis do que os tradicionalmente usados nas peças que as lojas da rede vendiam, até agora. Ainda que as primeiras peças sustentáveis tenham sido apresentadas ao mercado, pela primeira vez, em novembro do ano passado, a Zara entrega apenas agora a primeira coleção completa da linha, que inclui um lookbook com a modelo Sasha Pivovarova.

A coleção Join Life é produzida a partir de uma tecnologia a que o grupo Inditex chama Green to Wear, que inclui reciclagem de água e produção de acordo com modelos de sustentabilidade ambiental no tratamento e tingimento dos tecidos.

Recentemente, a Inditex anunciou que pretende fazer esforços para tornar as lojas da rede eco-eficientes, diminuindo o consumo de eletricidade e de emissões. Tudo para reduzir o impacto da empresa na pegada ambiental: em 2015, a empresa gerou mais de 1.831.142 quilos de desperdício de tecidos e mais e 11.065.644 quilos de papel e cartão. A nova estratégia passa também pela reciclagem de roupa usada, aplicada, numa primeira fase, a algumas dezenas de lojas em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Join Life. Já pode comprar roupa sustentável na Zara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião