Venda da participada Monterroio traz mais-valia de 75 milhões de euros à Jerónimo Martins

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Setembro 2016

A decisão tomada esta terça-feira veio oficializar o negócio anunciado em julho, que se efetivou nos 310 milhões de euros.

A venda da participada Monterroio – Industry & Investments B.V. trouxe uma mais-valia de 75 milhões de euros ao grupo Jerónimo Martins. Em comunicado, o grupo oficializa a venda de 100% do capital da sua subsidiária à Sociedade Francisco Manuel dos Santos – BV, decisão tomada pela administração a 27 de julho.

O grupo informa também que “a conclusão da transação implicou o recebimento imediato (…) do montante total de 310 milhões de euros”, valor pelo qual foi efetivada a venda.

A Monterroio é a sub-holding da Sociedade que controla os negócios na indústria e serviços e detém 45% da parceria entre a Jerónimo Martins e Unilever, 45% da Gallo Worldwide e 51% da Hussel, entre outros.

Sendo a Sociedade Francisco Manuel dos Santos – BV detentora de 56,1% do capital da Jerónimo Martins, esta venda insere-se “na estratégia da SFMS de realizar investimentos diretos no setor industrial através da aquisição de ativos operacionais em mercados que a SFMS conhece bem”, como afirmado no comunicado lançado em julho deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda da participada Monterroio traz mais-valia de 75 milhões de euros à Jerónimo Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião