António Costa tenta captar para Portugal centro tecnológico da Huawei

  • Lusa
  • 6 Outubro 2016

Um dos principais objetivos da visita de cinco dias do primeiro-ministro, António Costa, à China é captar para Portugal o novo polo tecnológico da multinacional chinesa Huawei.

Um dos principais objetivos da visita de cinco dias do primeiro-ministro, António Costa, à China é captar para Portugal o novo polo tecnológico da multinacional chinesa Huawei, disse à agência Lusa fonte do executivo português.

De acordo com a mesma fonte, a Huawei está a ultimar as negociações com o Estado Português no sentido de instalar no país um centro tecnológico, tal como já fizeram as multinacionais norte-americanas Cisco e Microsoft.
“A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal”, adiantou um colaborador do Governo português.

Antes de regressar a Lisboa, na quarta-feira, António Costa sai de Macau para Shenzhen, na província de Guangdong, a 25 quilómetros a norte de Hong Kong, para visitar o campus-sede da Huawei – multinacional que nos últimos anos tem desenvolvido parcerias com instituições portuguesas.

No campus-sede da Huawei, o primeiro-ministro desloca-se ao “Experience Room” e a um laboratório da empresa.

No âmbito desta visita, está ainda previsto que a Huawei assine acordos com universidades portuguesas.

Comentários ({{ total }})

António Costa tenta captar para Portugal centro tecnológico da Huawei

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião