Sony quer ter o efeito Pokémon Go nas suas contas
Prevê-se que os jogos para smartphones que a Sony está a desenvolver só sejam lançados só em 2018 nos sistemas operativos iOS e Android.
A Sony vai entrar na guerra dos jogos para smartphones. Neste momento, a indústria é dominada pela Nintendo — por causa do efeito do Pokémon Go lançado este verão –, mas a PlayStation pretende lançar pelo menos mais cinco novos jogos, avança esta sexta-feira a CNBC.
Depois de a Nintendo ter transportado o Pikachu da GameBoy para o smartphone, a também japonesa Sony quer ir buscar uma fatia de uma indústria que mostrou ser lucrativo. Prevê-se que os jogos sejam lançados só em 2018 nos sistemas operativos iOS e Android.
Quem está a trabalhar nesse desenvolvimento é a subsidiária da Sony, a ForwardWorks, que começou a trabalhar no início deste ano, focada nos jogos de smartphone. O mercado japonês e asiático vão ser os primeiros a receber os jogos.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sony quer ter o efeito Pokémon Go nas suas contas
{{ noCommentsLabel }}