Sony quer ter o efeito Pokémon Go nas suas contas

Prevê-se que os jogos para smartphones que a Sony está a desenvolver só sejam lançados só em 2018 nos sistemas operativos iOS e Android.

A Sony vai entrar na guerra dos jogos para smartphones. Neste momento, a indústria é dominada pela Nintendo — por causa do efeito do Pokémon Go lançado este verão –, mas a PlayStation pretende lançar pelo menos mais cinco novos jogos, avança esta sexta-feira a CNBC.

Depois de a Nintendo ter transportado o Pikachu da GameBoy para o smartphone, a também japonesa Sony quer ir buscar uma fatia de uma indústria que mostrou ser lucrativo. Prevê-se que os jogos sejam lançados só em 2018 nos sistemas operativos iOS e Android.

Quem está a trabalhar nesse desenvolvimento é a subsidiária da Sony, a ForwardWorks, que começou a trabalhar no início deste ano, focada nos jogos de smartphone. O mercado japonês e asiático vão ser os primeiros a receber os jogos.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sony quer ter o efeito Pokémon Go nas suas contas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião