Wall Street em queda com resultados desapontantes da General Electric

Perspetivas de evolução do negócio apresentadas pela General Electric desapontaram investidores, pressionando ações em Wall Street.

Wall Street apagava esta sexta-feira os ganhos que havia acumulado desde o início desta semana, depois de a General Electric ter cortado as suas previsões para o crescimento das receitas orgânicas do grupo. As ações da empresa cediam mais de 2%. Também os títulos da Advanced Micro Devices afundavam mais de 7% também com as suas projeções para as receitas aquém do esperado.

Neste cenário, os três principais índices norte-americanos seguiam abaixo da linha de água. O S&P 500 recuava 0,43% até 2.132,37 pontos, em linha com as perdas de 0,49% que o industrial Dow Jones observava no arranque da sessão. O tecnológico Nasdaq cedia 0,12%.

“A temporada de resultados tem apresentado dados variados. Tem sido uma temporada mista com os bancos a portarem-se melhor do que o esperado”, referiu Otto Waser, da R&A Group Research & Asset Management, à Bloomberg. “Os investidores estão geralmente mais cautelosos com o timing da subida dos juros. Com crescimento dos resultados está perto de zero, por que razão o mercado deve subir se a taxa de juro também vai subir?”, acrescentou o responsável.

Do lado positivo destacava-se a McDonalds. A cadeia de fast food apresentou vendas mais sólidas do que o esperado no último trimestre e as ações valorizavam mais de 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda com resultados desapontantes da General Electric

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião