OE2017: PSD quer conferência de líderes urgente para discutir omissão de documentos

  • Lusa
  • 24 Outubro 2016

O principal partido da oposição diz que a falta destes documentos inviabiliza o início dos trabalhos orçamentais.

O PSD entregou hoje ao presidente do parlamento um pedido urgente para agendar uma conferência de líderes para terça-feira, defendendo que a falta de documentação sobre o Orçamento, a enviar pelo Governo, inviabiliza o início dos trabalhos orçamentais.

Não há condições para que os trabalhos orçamentais se possam iniciar em debate sem que exista a documentação que sempre foi entregue e pela primeira vez o Governo está a querer esconder”, afirmou à Lusa o deputado do PSD António Leitão Amaro.

O deputado social-democrata refere-se ao envio dos documentos da “execução orçamental estimada para o final de 2016 em contabilidade pública e desagregada”, que “mostram o ponto de partida para o Orçamento de 2017”.

Os trabalhos orçamentais iniciam-se com a audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, na comissão de Orçamento e Finanças, marcada para as 15h00 de terça-feira, mas o PSD considera que não estão reunidas as condições para esse início.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2017: PSD quer conferência de líderes urgente para discutir omissão de documentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião