Lucro do Santander Totta até setembro dispara 66%

O banco liderado por António Vieira Monteiro reportou lucros de 293,7 milhões de euros no conjunto dos nove primeiros meses do ano.

O Santander Totta reportou lucros de 293,7 milhões de euros no conjunto dos nove primeiros meses do ano, um aumento de 66,2% face a igual período do ano passado, anunciou o banco esta quarta-feira. Considerando apenas o terceiro trimestre, os lucros do banco aumentaram 4% em relação ao trimestre anterior, totalizando 92 milhões de euros.

O crescimento fica a dever-se ao “aumento de dois dígitos da margem de juros, à queda dos custos e à forte redução das provisões de crédito“, justifica o banco liderado por António Vieira Monteiro, em comunicado.

Além disso, refere o comunicado, “as receitas foram reforçadas pelos maiores resultados de operações financeiras“, graças à venda de carteiras e ao impacto da incorporação do Banif, que o Santander Totta adquiriu no âmbito da medida de resolução aplicado pelo Banco de Portugal.

A margem financeira fixou-se em 548 milhões de euros, um aumento homólogo de 31,4%, melhoria que se justifica com a “diminuiçãdo custo de depósitos”.

Já o total de crédito concedido aumentou em 20%, para 29.260 milhões de euros. O peso do segmento empresarial subiu para 35%, enquanto a carteira de crédito a particulares caiu 2%.

Também a contribuir para a melhoria dos resultados estiveram as imparidades, que o Santander Totta reduziu em 23,8%, para 110 milhões de euros.

(Notícia atualizada pela última vez às 12h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Santander Totta até setembro dispara 66%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião